Palestrantes

Confirmados

ALEXANDRE COIMBRA AMARAL
Mestrado em Psicologia Clínica pela Pontificia Universidad Católica de Chile. Fundador do Instituto Humanitas e do Instituto Rodaviva.
ALEXANDRE JOSE BAPTISTA TRAJANO
Professor Titular de Obstetrícia e Coordenador Geral do Núcleo Perinatal da UERJ. Mestre e Doutor em Medicina - Clínica Obstétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Livre Docente em Obstetrícia pela UERJ.
ALFREDO DE ALMEIDA CUNHA
Mestre em Medicina / Obstetrícia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Doutor em Medicina (Obstetrícia) pela Universidade Federal de São Paulo. Livre Docente em Saúde Materno Infantil pela UERJ. Coordenador de Pesquisa do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus / RJ.
ANA CAROLINA BRITTES DE ASSIS MONTEIRO
Enfermeira e Gerente Multiprofissional do Hospital Estadual da Mãe/RJ.
ANA GORETTI KALUME MARANHÃO
Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Chefe da Assessoria de Projetos Especiais da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde /FEPECS da SES/DF.
ANA PAULA ALCICI
Fonoaudiologa e Especialista em Linguagem
ANA TEREZA DERRAIK BARBOSA
Obstetra. Mestre em Saúde da Família. Diretora Médica do Hospital do Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart.
ANA CAROLINA BRITTES DE ASSIS MONTEIRO
Enfermeira e Gerente Multiprofissional do Hospital Estadual da Mãe/RJ.
ANDREZA RODRIGUÊS NAKANO
Enfermeira. Mestre em Saúde da Criança e da mulher pelo IFF. Doutora em Ciências pelo IFF
ANGÉLICA MUNIZ
Psicóloga e psicoterapeuta centrada na pessoa. Coordenadora do Serviço de Psicologia do Hospital Estadual da Mãe/RJ.
ANTONIO RODRIGUES BRAGA NETO
Mestre e Doutor em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia pela Universidade Estadual Paulista. Pós-doutor em Doença Trofoblástica Gestacional pela Harvard Medical School / Brigham and Women’s Hospital / New England Trophoblastic Disease. Pós-doutor em Obstetrícia pela Universidade Estadual Paulista / Depto de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Botucatú. Pós-doutor em Doença Trofoblástica pelo Imperial College School of Medicine / Charing Cross Hospital / Charing Cross Trophoblastic Disease Center. Professor da Faculdade de Medicina da UFRJ e da Faculdade de Medicina da UFF.
ANA GORETTI KALUME MARANHÃO
Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Chefe da Assessoria de Projetos Especiais da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde / FEPECS da SES/DF.
BIANCA BALASSIANO NAJM
Especialista em Psicologia Perinatal pelo Instituto Brasileiro de Psicologia Perinatal (SP). Especialista em Atenção à Saúde Integral Materno Infantil (ME/UFRJ). Consultora em amamentação certificada pelo IBLCE. Membro filiado da Sociedade Brasileira de Psicanálise Winnicottiana (SBPW).
CAROLINA FREITAS NARCISO MARTINS
Obstetra no Hospital Albert Einstein
CINTIA LIMA BARREIRA DA CRUZ 
Enfermeira pós-graduada em Gestão em Saúde e Administração Hospitalar pela Universidade Estácio de Sá. Gerente Multiprofissional do Hospital Albert Schweitzer.
CÍNTIA RIBEIRO
Enfermeira Neonatologista Coordenadora do grupo de aleitamento do Hospital Sofia Feldman
CLAUDIA DA SILVA FEITOSA 
Título de Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Título de Especialista em Neonatologia pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Coordenadora do Serviço de Neonatologia do Hospital Estadual da Mãe/RJ.
CRISTOS PRITSIVELIS
Obstetra. Doutor em medicina pela UFRJ. Coordenador da residência médica em obstetrícia da UFRJ.
DANIELLE BESSLER
Enfermeira do setor de fiscalização do COREN RJ
DENISE LEITE MAIA MONTEIRO
Prof. Titular de Ginecologia e Obstetrícia da UNIFESO (Teresópolis/RJ). Prof. Adjunto UERJ. Vice-presidente da região sudeste da SOGIA-BR.
DRIELLE RODRIGUES DE OLIVEIRA
Enfermeira Obstetra pela UNIRIO
EDMILSON RAMOS MIGOWSKI DE CARVALHO
Médico. Mestre em pediatria pela UFRJ e Doutor em doenças infecciosas e parasitárias pela UFRJ.
EDIMILSON MIGOWSKI
Presidente do Instituto Vital Brazil, Prof. Adjunto de Infectologia da UFRJ, Mestre em Pediatria e Doutor em Doenças Infecciosas pela UFRJ, Membro Titular da Academia Nacional de Farmácia e Membro Titular da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro.
EDUARDO GERDE MARTINS
Obstetra. Coordenador do serviço de obstetrícia do Hospital Estadual da Mãe.
FÁTIMA CRISTINA CUNHA PENSO
Mestre em Saúde da Mulher pela FIOCRUZ/IFF. Médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
FERNANDA CAMPOS DA SILVA
Prof. Adjunta da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO. Chefe da Maternidade do Hospital Universitário Gaffreé e Guinle. Coordenadora da Unidade Semi-Intensiva da Clínica Perinatal da Barra.
FERNANDA COELHO RIGHETTI MELINO
Pós-graduada em Fisioterapia Neonatal pelo Instituto Fernandes Figueira. Coordenadora do Serviço de Fisioterapia do Hospital Estadual da Mãe/RJ. Doula.
FERNANDO CUMAN
Médico anestesiologista.
FLÁVIO MONTEIRO DE SOUZA
Obstetra. Professor do Departamento de Obstetrícia da UERJ.
GABRIELA PRADO
Psicóloga e Doula.
GLAUCIO DE MORAES PAULA
Médico Ginecologista e Obstetra, Mestre e Doutor em Saúde da Criança e da Mulher pelo IFF/FIOCRUZ.
HELANIE MARIA BESTETI PIRES MAYERS MILANEZ
Médica. Mestre e Doutora em tocoginecologia pela Unicamp. Professora da Unicamp. Diretora clínica do Hospital Estadual da mulher Prof. José Aristodemo Pinotti
HELEN CAMPOS 
Enfermeira obstetra. Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Doutora em Enfermagem pela Universidade de São Paulo. Professora da Universidade Federal Fluminense, do Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Psiquiátrica. Coordenadora da residência em Enfermagem Obstétrica da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa.
JAIR ROBERTO DA SILVA BRAGA
Médico obstetra. Mestre em ciências morfológicas pela UFRJ. Diretor médico da Maternidade Escola da UFRJ.
JORGE FONTE DE REZENDE FILHO
Mestre e Doutor em Medicina (Clínica Obstétrica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor da Escola de Medicina da Fundação Técnico-Educacional Souza Marques. Professor Livre-Docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Professor Titular de Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFRJ.
JOSÉ ALBERTO SOARES FERNANDES VIEIRA
Pediatra Neonatologista. Coordenador do Serviço de Neonatologia do Hospital da Mulher Heloneida Studart - RJ.
JOSÉ DIAS REGO
Pediatra Neonatologista. Professor da Fundação Técnica Educacional Souza Marques. Coordenador do Programa de Reanimação Neonatal da SOPERJ.
JOSÉ LUIZ MUNIZ BANDEIRA DUARTE
Doutor em Saúde Coletiva pela UERJ.  
JUCINEY PACHECO
Obstetra. Coordenador do serviço de obstetrícia do Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans e Hospital Municipal Rocha Faria. Professor da UNIG.
LUDMILLA MARCIEL DE CARVALHO
Enfermeira obstetra. Coordenadora do Centro de Parto Normal do Hospital Estadual da Mãe/RJ.
LUIZ GUILHERME PESSÔA DA SILVA
Mestre e Doutor em Clínica Obstétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor da Universidade Estácio de Sá. Chefe do Serviço de Obstetrícia do Hospital da Mulher Mariska Ribeiro (SMS).
LYMARK KAMAROFF
Especialista em direito médico, membro da WAML (World Association of Medical Law).
MARCELE ZVEITER
Enfermeira Obstetra. Mestre em Saúde da Criança e da Mulher pelo Instituto Fernandes Figueira/Fiocruz. Doutora em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Anna Nery/Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora do Departamento de Enfermagem Materno Infantil da Faculdade de Enfermagem da UERJ. Coordenadora Adjunta do Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica (MS/SMS-RJ/HUPE).
MARCELLE CAMPOS ARAÚJO
Enfermeira Neonatologista. Mestre em enfermagem pela UFRJ.
MARCELO BURLÁ
Ginecologista e Obstetra. Mestre em Ciências Médicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
MARCUS RENATO LACERDA DE CARBALHO
Médico. Especialista em amamentação. Mestre em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz. Coordenador do Curso de Especialização em Aleitamento Materno da UNIFIL
MARIZE JULIANELLI
Médica Neonatologista no Hospital Estadual do Mulher Helondeida Studart.
NÁDIA ZANON NARCHI
Mestre em Enfermagem Obstétrica e Neonatal pela Universidade de São Paulo. Doutora em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo. Livre Docente em Saúde Materna e Perinatal pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo.
NATHÁLIA SILVEIRA
Nutricionista.
NICOLE MOTA GIANINI
Médica Neonatologista. Mestre em Saúde da Criança e da Mulher pelo Instituto Fernandes Figueira / Fiocruz. Doutora em Saúde da Criança e da Mulher pelo Instituto Fernandes Figueira / Fiocruz. Chefe da Clínica do Centro de Tratamento Intensivo Neonatal e Coordenadora da Assistência Neonatal da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.
NILSON GOMES
Obstetra. Professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da UNIG. Mestre em Doenças infecto contagiosas.
PHILLIPPE GODEFROY COSTA DE SOUSA
Obstetra. Mestre em Saúde Materno-infantil. Coordenador do Serviço de Obstetrícia do Hospital da Mulher Heloneida Studart.
RENATO A. MOREIRA DE SÁ
Obstetra. Mestre em Obstetrícia pela UFRJ. Doutor em Ginecologia e Obstetrícia pela UFRJ. Pós Doutor em Medicina Fetal na Universidade de Paris V. Professor da UFF.
RICARDO CHAVES
Médico pediatra. Mestre em Saúde Pública IMS/ UERJ, professor do Departamento de Pediatria da Faculdade de Ciências Médicas da UERJ.
RICARDO IANNARELLA
Obstetra. Diretor Clínico do Hospital Estadual da Mãe.
ROXANA KNOBEL
Obstetra. Mestre e Doutora em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas. Pós-doutorado em enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora da Universidade Federal de Santa Catarina.
SABRINA LINS SEIBERT ROCHA
Enfermeira Obstétrica. Mestre em Enfermagem pela UERJ. Enfermeira Fiscal do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro. Coordenadora Adjunta do Departamento de Fiscalização.
SANDRA DE MORAES PEREIRA
Médica. Mestre e doutora pela UERJ. Professora da UNIFESO.
SARA ANGELA KISLANOV
Psicóloga. Mestre em Psicologia pela Fundação Getúlio Vargas. Doutora em Psicologia pela UFRJ. Professora do Departamento de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
SÉRGIO ARAUJO MARTINS TEIXEIRA
Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia. Mestre em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Diretor Geral do Hospital Estadual da Mãe. Diretor Executivo do Instituto de Ensino e Pesquisa - IEP - HMTJ.
STELLA REGINA TAQUETTE
Mestre e Doutora em Medicina pela Universidade de São Paulo. Especialização em Ética Aplicada e Bioética pela Fundação Oswaldo Cruz. Pós-doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz. Professora Associada da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
VALÉRIA PEREIRA DE MORAES
Obstetra. Mestre em Saúde da Mulher e da Gestante pela UFF.
VIVIAN VEIGA BRITO
Me. em Fonoaudiologia, Especialista em MO e Disfagia- CFFa e Chefe do Setor de Fonoaudiologia do Hospital Central do Exército (HCE).
ZULEIDE AGUIAR
Enfermeira Obstetra. Coordenadora da Rede Cegonha no Estado do RJ.